sábado, 28 de junho de 2014

Agora sim... contando o passo a passo.... Parte 1

Olá!!!

Muitas pessoas vem notado que eu passei por uma mudança física muito importante. Sim, emagreci 20 kg em 5 meses!



O antes

Quem vive mais próximo, sabe que eu nunca estive satisfeita com meu corpo. Durante os anos de 2012 e 2013 mais ou menos foi quando engordei muito mesmo. O motivo? A cabeça!!! Muita ansiedade e aquele ciclo que muitas de nós conhece: fica ansiosa, come, fica mal porque comeu, come mais ainda e por aí vai.

Sempre fui feminina, arrumada, enfim, uma bailarina !!! Sempre tive meu charme, meu dom, minha luta... o problema não era a sociedade, o mundo da dança, os contratantes, o ET de Varginha...  fiz tudo que QUIS fazer, com ótimos resultados graças a Deus, independente do ponteiro da balança

Eu tinha dois problemas: o espelho e a minha saúde. Eu simplesmente não gostava do que eu via e estava começando a ter problemas como colesterol, dores nos joelhos, lombar e calcanhares.Isso sem contar o fato que uma música de 5 minutos me deixava exausta.

A decisão

Claro que há um start. Existe sim, um start pessoal e intransferível, o momento do "chega" o momento que realmente a gente fala sério consigo mesma. Seja qual for o botão que aciona isso, cada uma tem o seu, seja uma decepção pessoal, um momento de vergonha, o medo de morrer antes dos 40, a vontade de entrar naquela calça, enfim... Há um momento. Ele é sério e só você sabe a importância do teu motivo.

Passei muitos anos só com "vontade de", "sonhando com", nunca de fato, pegando as rédeas desta decisão na mão. Passei anos no "mimimi". Sim, a gente só "quer". Sei que é duro, não estou falando que é fácil, existem muitos processos pessoais, sociais e psicológicos que, de fato, nos engolem. Se fosse fácil eu não teria levado tantos anos para me decidir né?

Mas eu decidi. E foi sério. E foi só comigo. Sem tocar tambor, sem ligar para a melhor amiga, sem postar no Facebook.

O início

A Dieta
(A que funcionou para mim e que foi aprovada pelo meu médico, cuidado mulherada, não custa nada perguntar qual dieta é melhor para você ok? )

Comecei. Depois de tantos anos de dietas frustradas, remédios para emagrecer, sopas, shakes, jejuns, etc... eu já sabia (toda gordinha sabe, a gente só não quer aceitar) que, tirando os procedimentos cirúrgicos (tudo bem quem faz, eu só não queria este caminho)  não existe fórmula mágica, o jeito é fazer dieta e exercicio.

A única dieta que eu me identifiquei e que me deu resultado em algum momento da minha vida, foi a Dieta dos Pontos, é o sistema antigo que era adotado pelos Vigilantes do Peso, hoje eles seguem outra linha, eu fiquei com a Dieta do Dr. Alfredo Halpern. Porque? Porque não é restritiva, eu não deixaria de comer o meu pãozinho, um chocolate de vez em quando, etc... era só compensar no outro dia. O mais difícil é segurar a ansiedade mesmo e realmente mudar a maneira de pensar na comida.

A comida alimenta seu corpo ou as suas emoções???? Pense nisso. Eu penso nisso todo dia rs.

Gente, e assim.... como é barato comer mal né? Qualquer coxinha, risolis, salgadinho de pacote, refrigerante tá valenoo né? Agora.... vai comer bem pra vc ver! Coisas light, suco, feira quase toda semana, o tormento de ir para o fogão quase todos os dias (quem mora sozinho sabe)... e as reuniões sociais? Tudo regado a pizza, refrigerante.... eu não me privei de nada, só diminui estes itens e compensava no dia posterior.

E os pontos???? Gente, hoje tem aplicativo pra tudo né? Achei o aplicativo da dieta, chama "Dieta e Saúde" , lá você coloca o que come, eles fazem a continha, acompanham a pesagem semana a semana, enfim, muito bacana.

A cabeça, sempre a cabeça...

Quem não está satisfeita com o espelho e quer mudar essa situação precisa de apoio. Falando em questões psicológicas, é importante sim ter ajuda. A vida não tá facil pra ninguém gente, isso sem falar que cuidamos de tantas pessoas... quem cuida da gente, dos nossos conflitos ? Precisamos sim, de profissionais que nos ajudem em nosso autoconhecimento. Eu tenho os meus anjos, a Dra. Georgea e o Dr. Marcio.

Quais são teus fantasmas? Quais gavetas precisam ser arrumadas dentro de você? Pense nisso. Eu penso nisso todo dia rs.

Os exercicios? Na parte 2 tá?








Nenhum comentário:

Postar um comentário