quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ANDAR - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE DANÇAS ÁRABES







Bem, flores, essa é a idéia.
Como assim Rhazi?

Não é de hoje de converso com as colegas bailarinas e surgem sempre as mesmas questões: "que deveríamos nos unir", "que não temos direito a nada"... A partir da minha participação como aluna na pós-graduação, surge um ser iluminado, minha profe, chamada Kathya Maria Ayres de Godoy que me acolheu (a únida da dança do ventre - ainda) no grupo de pesquisa da UNESP e deu um super apoio e incentivo à nossa causa. E, claro, minha formação como Assistente Social na PUC (que me formou politicamente pra vida toda) me faz revirar meu grande quadril na cadeira quando o assunto é a questão da falta de engajamento de nossa classe. Nossa lista de apoios tá crescendo e tem até gente ajudando anonimamente, por amor à arte!

Não estou falando de juntarmos uma meia duzia de bailarinas e fazermos um super evento! Gentem, evento é o que não falta né? Só se for para angariar fundos hehehehe

Enfim, uma Associação que nos garanta acesso a plano de saúde mais barato, assessoria jurídica, contábil, pedagógíca e muito mais que, todas pensando juntas, podemos fazer.

Isso sem falar na questão da REPRESENTATIVIDADE OFICIAL ou seja, bailarinas unidas, sem bandeiras de escolas ou profissionais. Quanto mais pessoas se unirem a essa idéia mais representatividade teremos e claro, acesso às mais variadas camadas artísticas e políticas.

Não sou coordenadora de nada disso, sou apenas a pessoa que está dando o start. Só depois que serão definidos cargos e as pessoas que ocuparão estes cargos. Ou seja, mesmo que você que lê este blog não vai lá muito com a minha cara, ou não nos conhecemos, não tem problema!!!! A causa está acima de tudo!!!! Ah, vc mora em outro estado? Sem problema!!!! Via Skype, você poderá participar das reuniões e até fazer parte da Diretoria, caso queira!

Bom, quais os passos:

Passo 1 - APROVAÇÃO DO ESTATUTO - estou tentando um espaço neutro (nenhuma escola, pelo menos por enquanto, senão já viu né?)

Passo 2 - DEFINIÇÃO DE SEDE - um pepino a resolver

Passo 3 - DEFINIÇÃO DOS CARGOS DE DIRETORIA E SUPLÊNCIA - serão votados em Assembléia

Bom, é papo cabeça mesmo, é atuação política mesmo. É cuidar de nossa profissão, ter até mais cuidado com ela quanto à nossa coleção de strass e véus de seda. Fazer algo realmente histórico para nós e para as próximas gerações. É debater sério, é falar, é ouvir o outro, independente do estilo ou da escola, chegarmos a um denominador comum que seja para o bem da nossa profissão. Já esclarecendo: por lei, nenhum dirigente de associação pode ganhar salário. Então, mais motivos para mostrar que nossa causa é amor à camisa mesmo!!!

Será utopia? Acho que não. Mas só a resposta de todas que vai me dizer se estou louca ou não. Pelos emails que venho recebendo, estou até ficando esperançosa, sabiam?

Conto com vocês na divulgação desta idéia. Divulguem estas informações para sua professora, sua colega de sala de aula... em breve o site estará com informações mais detalhadas.

O que precisamos urgentemente?

Profissionais liberais como: advogados, contadores, fisioterapeutas, jornalistas.... se forem bailarinas (os) ou ligados à dança, melhor ainda, né?


LISTA DE APOIOS

Gente, quanto mais gente apoiando a idéia melhor, como se fosse um abaixo assinado. Envie um email para contato@associaoandar.com.br , com o titulo APOIO, deixando seu nome de batismo (o que está no RG) o seu nome de bailarina e o CPF. No site, terá uma lista imensa (só com o nome de bailarina) como apoiadores desta causa.




E VAMO QUE VAMOOOOOO!!!!!

Deixem seus comentários, apoiem e dêem sugestões do que vocês acham que seria o papel de uma associação da nossa classe!

Beijos beijos

Rhazi (Monica)

Um comentário:

  1. Minha lindaaaaa. Estarei enviando o email pois faço questão de participar e colaborar no que for preciso. Mil beijos E como vc mesma disse VAMO QUE VAMOOO

    ResponderExcluir